segunda-feira, 2 de março de 2009

Quinzena da Juventude 2009




[RE]usa na QJ09
com o projecto [RE]usa'rte




Depois da participação do grupo na QJ07
com o projecto [RE]luz, os [RE]usa regressam com [RE]usa’rte para a QJ09.

A Quinzena da Juventude (QJ) é um dos mais importantes eventos do Concelho de Almada para a divulgação de trabalhos desenvolvidos pelos jovens.
Este ano, a QJ09 realiza-se entre os dias 13 e 28 de Março, com a presença dos [RE]usa em vários locais de exposição, nomeadamente no Centro Cultural Juvenil de St. Amaro, no Fórum Municipal Romeu Correia, na Oficina de Cultura e ainda no Ponto de Encontro - Sala Bar.

Neste evento o grupo apresentará o projecto [RE]usa'rte, já aqui descrito no blog. Serão apresentadas um total de 6 peças que resultam de um aproveitamento de objectos que deixaram de ser úteis na sua primeira função e agora ganham uma nova vida. Todas elas apresentam a sua forma original, mas com novas funções, flexíveis e ajustáveis a diversas situações, e um novo toque artístico.

Todas as peças serão identificadas com uma etiqueta que exemplifica algumas das funções que poderá tomar. Curioso será a capacidade do observador em idealizar muitas outras funções para a mesma peça.


Vem ver o resultado final durante o período de exposição e aproveita para testares a tua capacidade criativa no atelier vivo que se realizará no dia 28, a partir das 15h, na tenda que estará na Praça da Liberdade.

Programa completo em www.m-almada.pt/juventude

Até lá,

[RE]usa-te!

Sem comentários: